
O São João aqui em Ilhéus, na Bahia é bastante comemorado, mas a parte mais gostosa da festa é feita pelas famílias e amigos de rua.
Em casa a gente sempre comemorou as festas juninas com as crianças , fazendo fogueira, cozinhando milho, assando batata doce e estourando pipoca. Neste ano nos juntamos com uns amigos vizinhos que são do Interior de São Paulo e convidamos mais outros amigos para comemorar o São João.
Aqui ao Lado o André, o meu filho mais novo na festinha da escola.


5 ovos
2 xícaras de açúcar
150gramas de margarina
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de fubá
1 copo de iogurte
Bata as gemas, o açúcar e a margarina até formar
um creme.Junte aos poucos os outros ingredientes, por último incorpore as claras. Leve para assar em forma untada enfarinhada.
Calda:
1 xícara de leite de coco
1 xícara de açúcar
Recheio:
goiabada derretida
Recheie o bolo com a goiabada, molhe com a calda, corte em quadradinhos, passe no coco ralado (se quiser) e embrulhe.
************************************************
Como a festa junina que se preze tem que ter luz, e como não pudemos fazer fogueira, ficou por conta dos fogos o papel de iluminar a festa do solstício de inverno.
Bom, com a festa de São Pedro se encerraram as festas juninas, mas sempre podemos ter um gostinho de festa fazendo algum quitute com gosto de festa junina, para relembrar....
Por último coloco a foto da garcinha da minha sobrinha Ângela com roupinha caipira. A roupinha foi a minha mamãe que fez.
Mãe, quando você vai me ensinar a costurar assim?