quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Galinhas





Devo confessar que eu não entendia muito por que as pessoas colocavam motivos de galinha e vaquinha nos panos, toalhas e utensilhos da cozinha.
Agora eu acho que comecei a entender, principalmente as galinhas tem tudo a ver com cozinha, numa casa rural se você cria galinhas além de poder usar seus ovos para o sustento da família elas também se tornam ótimas companheiras, não são tão dependentes como os cachorros e também não são tão ariscas como alguns coelhos. Também tem a imagem da galinha protegendo o ninho e a sua ninhada, uma imagem bem familiar. Além disso elas tem uma forma plástica muito bonita e fácil de representar.


O caso é que eu me rendi as galinhas, fiz primeiro esse pano de prato com aplicação , foi uma experiência (o barradinho foi o primeiro barradinho que eu me meti a fazer e a pintura não ficou lá essas coisas) mas agora esse pano de prato fica sempre sobre o meu fogão e eu adoro a companhia dessa galinha.



Outro dia comprei duas revistinhas uma de croche e outra de fuxico e dentro delas encontrei mais galinhas e resolvi tentar fazê-las.


Aí está o resultado, não sei bem ainda o que vou fazer com elas, mas prometo não colocar na minha cozinha uma superpopulação de galinhas ;)



Bom desejo a todos que me visitam, um ótimo fim de semana.

Hoje em particular mando um grande abraço para Minha tia Bela e meu tio Daniel que estão agora conectados a esse mundo virtual da internet, a minha madrinha Zélia e a minha prima Cristina, que visitaram o meu bloguinho pela primeira vez.

5 comentários:

  1. JU,ADOREI SEU TRABALHINHO.....ADOREI SEU COMENTÁRIO QUE FEZ SOBRE A GALINHA,É REALMENTE COMO ELA PROTEGE SUAS CRIAS,NÓS DAMOS NOSSA VIDA POR UM FILHO.
    ADOREI ..LINDO
    BEIJOS
    CRISTINA

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana
    que graça,adoro estes trabalhos assim,country e tudo mais,beijos!!E boa semana!
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua galinhas!!! Também "aprendi" a gostar delas a pouco tempo e tenho muitos projetos guardados, aos poucos vou fazendo. Lindo esse pano de copa, parabéns.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei as galinhas, estão todas muito lindas, parabéns! Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jú,ficaram fofos seus trabalhinhos (como sempre). Estou com saudades de todos, mas semana que vem tô de volta.
    bjos
    Mara

    ResponderExcluir

Olá adorarei ler os seus comentários.
abraços